domingo, 31 de outubro de 2010

LANÇAMENTO DE NOVO LIVRO DE NELSON TANGERINI


  Recentemente foi lançado, pela Editora Nitpress, o livro Nestor Tangerini e o Café Paris, escrito pelo meu amigo Nelson Tangerini, livro este, pelo qual, tive a honra de escrever o prefácio. Nesta obra, Nelson Tangerini publica algumas de suas crônicas sobre o Café Paris, local frequentado por poetas de Niterói, a então capital do Rio de Janeiro, na década de 20 e um destes poetas era Nestor Tangerini, pai do autor.   Não deixe de ler esta obra de grande valor histórico e literário. Adquira pelo site da Nitpress: http://www.nitpress.com.br/

2 comentários:

Fabio Siqueira do Amaral disse...

Nelson (Marzullo) Tangerini também é meu amigo. E é uma honra tê-lo como tal. É um cronista de mão cheia, com idéias maravilhosas, palavras certas em pontos certos. É um dos grandes escritores desse Brasil. O pai dele, o grande Nestor Tangerini, foi um dos maiores poetas, caricaturista, teatrólogo que por esse Brasil já passou. Pena que este nosso Brasil tem memória de galinha...

Fabio Siqueira do Amaral disse...

Meu email correto é fabiosiqueiradodoamaral@yahoo.com.br...não sei porque até hoje o meu servidor insiste em manter o fabiounderline, siqueira underline etc e tal... é de doer... quando uso o meu email correto, como informei acima, dá tudo errado!! É de chorar..