quinta-feira, 29 de abril de 2021

SONETOS DOS OLHOS VERDES

 

1

Em teu nome tem a sabedoria,
Com os teus olhos verdes tão lindos,
Vem despertando meu afeto infindo,
A tua existência traz alegria,


Um brilho no olhar que tanto irradia,
Inspiram-me versos que vão surgindo,
Que meu coração fica sorrindo,
Toda uma inspiração me contagia.


Agradeço por tua existência,
Quero em tua vida estar presente,
Neste momento de tua vivência,


Amizade que me deixa contente,
Porque é tão bela a tua essência,
Você será feliz novamente.

(Jorge Eduardo Magalhães)

2

Estes teus lindos olhos verdes claros,
Brilhantes como pedras preciosas,
Reluz de forma nobre e majestosa,
De um lume resplandecente e raro.


Em meus versos, para ti, eu me declaro,
Uma enorme afeição primorosa,
Desperta inspiração esplendorosa,
Um momento lindo me deparo.


Teu olhar a meus sonetos induz,
A mais bela de todas as cores,
Uma forte elã que me conduz,


Fragrante como o perfume das flores,
Algo que em meu âmago reluz,
Quero vê-la feliz, livre das dores.

(Jorge Eduardo Magalhães)


3

Você é para mim muito importante,
Aquela vontade de te acolher,
Necessidade de te proteger,
Fico pensando em ti a todo instante.


O meu carinho é algo constante,
Que completa a essência do meu ser,
Olhos verdes tão lindo de se ver,
Deste grande afeto tão incessante.


Sei que passa por um momento triste,
Mas quero te deixar sempre contente,
Uma afeição mais sincera que existe,


Quero estar em tua vida presente,
Livrar-te da tristeza que resiste,
Transformar numa alegria que se sente.

(Jorge Eduardo Magalhães)

4

Neste teu verde olhar me inspirei,
para escrever a ti lindos sonetos,
Sou capaz de lhe escrever libretos,
Tão lindas obras lhe dedicarei.


Com muito zelo, de ti cuidarei,
De cuidar de você, me comprometo,
Manifesto nos versos que remeto,
Algo lindo que vivenciarei.


Tenho por ti bastante cuidado,
Com muito carinho e devoção,
És meu anjo, por mim, tão adorado,


Fico repleto de fascinação,
O meu rutilante sonho dourado,
Que sonho acordado com toda emoção.

(Jorge Eduardo Magalhães)

5

Em teus olhos verdes vejo tristeza,
Mágoas recentes que vem lembrar,
Escrevo versos para te alegrar,
Como muito carinho e delicadeza.


Pois merece o zelo de uma princesa,
Rara relíquia para se cuidar,
Minha inspiração, vou te dedicar,
Toda minha dedicação com presteza.


Depois de tamanhas desilusões,
Após tantas idas e vindas,
Com tantos momentos de tensões,


Está voltando a se sentir querida,
E terá as melhores emoções,
Toda a alegria que existir na vida.

(Jorge Eduardo Magalhães)

6

Minha maior fonte de inspiração,
Fico em teus olhos verdes a pensar,
E meus versos venho lhe dedicar,
Da mais clara e nítida emoção.


Escrevo-lhe de coração,
A tua imagem vem me inspirar,
Teus olhos fico a contemplar,
Com toda a minha dedicação.


Quero ser o teu melhor amigo,
A maior e mais linda amizade,
É maravilhoso falar contigo,


Tua ausência me faz sentir saudades,
Nesta minha inspiração prossigo,
Crio-lhe versos com felicidade.

(Jorge Eduardo Magalhães)

7

Fazer versos a ti é meu prazer,
A mais ímpar das experiências,
A minha mais doce das vivências,
Teus verdes olhos completam meu ser.


A grande inspiração para escrever,
Aquela mais melíflua essência,
Por isso escrevo a ti com frequência,
A minha alegria de viver.


O zelo por você que em habita,
Contigo serei sempre cuidadoso,
És o maior tema de minha escrita,


Quero ser contigo atencioso,
Para que a tristeza não se repita,
Sendo sempre por ti muito zeloso.

(Jorge Eduardo Magalhães)

8

O teu olhar me traz alegria,
Com esta linda cor esverdeada,
Esta forte presença iluminada,
Que desperta em meu "eu" harmonia,


Causa-me a mais completa nostalgia,
Lembro quando por mim você passava,
Nestas minhas recordações douradas,
Que meu âmago nunca se esquecia.


És minha adorada, meu anjo lindo,
Por isso versos a ti vou criando,
fazendo que meu "eu" fique sorrindo,


Sonetos que a mim vou recitando,
Neste meu elã brilhante e infindo,
Minha inspiração por ti devotando.

(Jorge Eduardo Magalhães)

9

Cuidar de você me deixa feliz,
Proteger-te é minha missão, enfim,
Verde olhar, traz inspiração em mim,
Aquele verso lindo que condiz.


Escrever a ti é o que eu sempre quis,
E que me deixa tão contente assim,
Melíflua flor do meu jardim,
Aguça  os belos versos que já fiz.


Crio em meu âmago um doce cenário,
Tu és meu lindo sonhos tão real,
Entre a razão e o imaginário,


Minha inspiração angelical,
És meu presente, meu relicário,
Quero te proteger de todo mal.

(Jorge Eduardo Magalhães)

10

Estes teus olhos com a cor do mar,
Com tons e entretons esverdeados,
Que deixam meu âmago inspirado,
E versos para ti fico a criar,


Queria poder a ti recitar,
Versos que lhe foram dedicados,
Porque tu és o meu sonho dourado,
Nestes teus olhos que fico a sonhar.


Olhar que tem a mais linda das cores,
Irradiando o mais belo lume,
A mais sensível de todas as flores,


Exalando tão fragrante perfume,
Aguça meu versos e meus clamores,
Bela alegria que não se resume.

(Jorge Eduardo Magalhães)



Nenhum comentário: