domingo, 3 de abril de 2011

ESQUETE 4 - OS ASSALTANTES

ASSALTANTE 1 – Pô amigo eu tô numa pior.


ASSALTANTE 2 - O que aconteceu meu camarada?

ASSALTANTE 1 – A minha mãe tá muito doente, e o pior... é que eu não tenho dinheiro pra comprar os remédios dela.

ASSALTANTE 2 – Que chato cara!

ASSALTANTE 1 – Já vai fazer um ano que eu tô desempregado.

ASSALTANTE 2 – Fica calmo, meu camarada, você é meu irmãozinho e sabe que pode sempre contar comigo! Eu tô aqui pra te ajudar!

ASSALTANTE 1 – É mesmo! Você vai me emprestar um dinheiro?

ASSALTANTE 2 – Não, melhor.

ASSALTANTE 1 – Já sei! Você vai me arranjar um emprego?

ASSALTANTE 2 – Melhor ainda.

ASSALTANTE 1 – Melhor? Então não faço a mínima idéia. (O Assaltante 2 lhe mostra uma arma)

ASSALTANTE 2– Isso.

ASSALTANTE 1 (Assustado) – Cuidado com isso aí. Pode disparar e ferir alguém!

ASSALTANTE 2 – Deixa de ser burro, a arma só dispara se alguém apertar o gatilho.

ASSALTANTE 1 – Mas o que essa arma vai poder me ajudar?

ASSALTANTE 2 – Nós vamos fazer uns ganhos por aí.

ASSALTANTE 1 – Ganho? Como assim?

ASSALTANTE 2 (Impaciente) – Assalto, sabe o que é isso? Pois é, vamos assaltar uns otários que dão mole por aí!

ASSALTANTE 1 – Mas isso é muito perigoso, além do mais não quero atirar em ninguém.

ASSALTANTE 2 – E quem disse que você precisa atirar? É só apontar a arma pros otários que eles entregam tudo o que têm.

ASSALTANTE 1 – Pôxa! Por que você não avisou? É fácil assim?

ASSALTANTE 2 – E como. É muito mais fácil do que você imagina.

ASSALTANTE 1 – Se é fácil assim, então tudo bem.

ASSALTANTE 2 – Ótimo, então vamos começar. Tá vendo aquele otário que tá vindo lá? Pois é, encosta a arma na cabeça dele e toma tudo dele. Vai lá que eu te dou cobertura.

ASSALTANTE 1 – E por que você não encosta a arma na cabeça dele enquanto eu te dou cobertura?

ASSALTANTE 2 (Irritado) – Por que a arma é minha, o plano é meu e eu tenho mais experiência e por isso fecha essa boca e toma tudo daquele otário!

ASSALTANTE 1 - Tudo bem, desculpa. (O Assaltante 2 fica escondido enquanto o outro rende o homem) Mãos pro alto, me passa tudo que você tem!

HOMEM (Nervoso) – Não, por favor!

ASSALTANTE 1 – Cala essa boca e passa toda a sua grana!

HOMEM (humildemente) – Por favor moço, eu sou casado e tenho dezessete filhos, todo o salário que eu recebo é pra comprar remédio pro meu filho mais velho que tem leucemia!.

ASSALTANTE 1 (Comovido) – Não diga!

HOMEM – Pro meu filho do meio que está com meningite!

ASSALTANTE 1 (Ainda mais comovido) – Não diga!

HOMEM (Apelativo) – Meu filho caçula que sofre de glaucoma e está perdendo a visão!

ASSALTANTE 1 (Ainda mais comovido) – Não diga!

HOMEM – E ainda por cima, a minha mulher...  (O Assaltante 1 abaixa a arma e começa a chorar)

ASSLATANTE 1 (Em prantos) – Pare, pare! Eu não agüento mais tanto sofrimento! (Pega um trocado no bolso) Toma esse dinheirinho, é o único que eu tenho! Sabe, eu também tenho a minha mãezinha que está doente, mas o seu problema é muito mais grave. Vai com Deus!

HOMEM (Aliviado) – Deus lhe pague. (Sai)

ASSALTANTE 2 – Você está maluco?

ASSALTANTE 1 (Orgulhoso) – Você viu a boa ação que acabei de fazer? Acabei de ajudar aquele pobre coitado.

ASSALTANTE 2 (Irritado) – Que boa ação que nada, aquele cara ali é cheio da grana, anda mal vestido daquele jeito pra não chamar atenção, eu levantei toda a ficha dele!

ASSALTANTE 1 – Poxa, por que você não avisou?

ASSALTANTE 2 – Tudo bem, deixa pra lá! Tá vendo aquela velhinha ali? Faz um ganho nela.

(Fica escondido e o Assaltante 1 aponta a arma para a Velhinha que anda com um enorme guarda-chuva)

ASSALTANTE 1 – Passa toda a grana!

VELHINHA – Seu desgraçado, vagabundo, vai trabalhar! (Enquanto xinga lhe dá guarda-chuvadas)

ASSALTANTE 1 - Pera aí senhora, desculpa! (Continua apanhando) Socorro! Polícia!

VELHINHA – Cala essa sua boca, miserável (O Assaltante sai correndo e se esconde) Essa cidade está cada vez pior! (Sai e o Assaltante 2 )

ASSALTANTE 1 (Escondido) – Ela já foi embora?

ASSALTANTE 2 – Já, pode ser covardão! (O Assaltante 1 sai) Que vergonha! Apanhando de uma velhinha! Quando for assaltar alguém, seja lá quem for, deve tá sempre preparado pra pessoa reagir!

ASSALTANTE 1 – Pôxa! Por que você não me avisou?

ASSALTANTE 2 (Histérico) – Cale-se! Cale-se! Você é um idiota!

ASSALTANTE 1 (Sentido) – Pô cara, assim você me deixa magoado!

ASSALTANTE 2 – Tudo bem, deixa pra lá! Agora eu que vou apontar a arma pra vítima e você me dá cobertura. Vem uma patricinha ali, parece ter dinheiro, se esconde que eu vou fazer a limpa nela! Pode deixar . (O Assaltante 1 se esconde e o 2 está preparado para dar o bote)

ASSALTANTE 1 (À parte) – Pôxa isso não é justo, eu é que tô precisando do dinheiro e o meu amigo fazer tudo sozinho, vou pegar a arma da mão dele, assaltar a garota e provar pro meu amigo que eu não sou um idiota. (O Assaltante 2 rende a jovem)

ASSALTANTE 2 (Agressivo) – Mãos pro alto, sua vaca! Passa tudo!

ASSALTANTE 1 (À parte) – É agora!

(Pula em cima do Assaltante 2 para lhe tomar a arma que dispara e acerta o pé do Assaltante 2)

ASSALTANTE 2 - Ai meu pé! Seu idiota! Olha o que você fez! (Fica arriado no chão gemendo de dor enquanto que o assaltante1 fica em estado de choque) Ai! Ai! Ai meu pé!

MOÇA – Você me salvou desse marginal!

ASSALTANTE 1(Estático) – Eu?

MOÇA – É, você! (Suspirando) Meu herói!

ASSALTANTE 1 - Eu sou seu herói?

MOÇA – Claro que é, além do mais, o meu pai é muito rico e costuma ser generoso com aqueles que me protegem. (Oferecida) E eu também...sabe que você é bem simpático? Vamos bater um papo?

ASSALTANTE 1 – E ele?

MOÇA (Com desprezo) – Deixa esse pobre coitado aí! Ele não é nada! Ele é digno de pena!

ASSALTANTE 1 – Pôxa! Por que você não me avisou?

MOÇA – Agora vamos logo gatinho. (saem)

ASSALTANTE 2 - Desgraçado! Traidor!

(Jorge Eduardo Magalhães)

Nenhum comentário: