terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DE 2072


No centenário de meu nascimento,
Serei enredo de escola de samba,
Minha vida nos pés de gente bamba,
Que alegre cantará os meus momentos.

Meu filho, que já será sessentão,
Na passarela me representando,
E sua semelhança relembrando,
Minha pessoa com muita emoção.

A escola contará minha história,
Entre os esplendores e fantasias,
Entre adereços e alegorias,
Irão resgatar minha trajetória.

Terá uma ala das poesias,
Outra para as peças teatrais,
Um carro lembrando meus carnavais,
E a multidão esbanjando alegria.

No final, um grande carro alegórico,
Representando a bela jornalista,
Musa inspiradora do sonetista,
Retratando este momento histórico.

Relembrando a musa de Campo Grande,
Sapucaí, palco fenomenal,
Escola campeã do carnaval,
Dona de um espetáculo estonteante.
(Jorge Eduardo Magalhães)

Nenhum comentário: