terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CONTO DE JORGE EDUARDO PUBLICADO NO JORNAL POLEGAR





Dia das mães



- Fala quem estava contigo no assalto! – gritava cabo Mendes com a arma apontada para o pobre diabo.




- Eu não tava no assalto, não senhor! – implorava de joelhos.




- Fala pra não morrer!




- Eu juro que não tenho nada a ver com isso!




- Vamos combinar o seguinte, se você falar a verdade, eu deixo você ir embora.




- O senhor deixa mesmo?




- Já disse que sim!




- Foi o Branca de Neve.




- Eu sei quem é!




- Agora posso ir?




- Dá somente um sorriso pra mim, não quero te ver triste.




Obedeceu e levou três tiros que esfacelaram seus dentes da frente.




Na segunda-feira iria atrás do Branca de Neve, porque tinha que comprar um presente para a esposa e para a mãe.




Todos se reuniriam no domingo, dia das mães, num almoço em família. Todos os anos Mendes fazia um discurso e realmente se emocionava enchendo os olhos d’água.

Nenhum comentário: